Esse foi um trabalho de português que tive que fazer semana passada, o objetivo era escrever um conto que começasse com a seguinte frase: "Dez horas. Ouço seus passos, no escuro da noite." Eu também considero uma frase clichê e chata, e mal estruturada, mas acho que consegui fazer um bom trabalho com ela, o que acham?
Vida e Morte
Dez horas, ouço seus passos, no escuro da noite. Aqui do quarto, o mais distante no corredor, é possível ouvir perfeitamente os sons do resto da casa, tinha certeza, ela voltara.
Seus delicados passos soavam iguais aos que foram um dia. Sabia que era impossível, mas podia sentir seu perfume natural como a essência de uma feliz tarde de primavera invadir o ambiente mais uma vez. Como eu sentira falta disto...
Ela se aproximava cada vez mais da porta que me fechava sozinho neste quarto e, quando alcançasse a maçaneta e empurrasse a porta com os mesmo gestos suaves com os quais estava acostumada em outra vida, traria consigo minha vida de volta.
Eu ansiava pelo momento, sentado na poltrona à janela, na qual costumávamos nos aconchegar juntinhos nas geladas noites de inverno, mal podia ficar parado. Seus passos eram lentos, mas ritmados. Faltava pouco para ela voltar para mim.
Lembrei-me da noite em que nos conhecemos, um restaurante à beira da estrada, pois, nossos carros, coincidentemente, haviam quebrado. Repassei em minha mente o dia de nosso casamento, nossa primeira noite juntos, nesta mesma casa e, até mesmo, o dia em que fomos brutalmente separados... Voltávamos do jantar em comemoração ao nosso primeiro ano de casados, a noite tão clara e quente, não imaginávamos que dois assassinos nos seguiam... Foi um disparo só, certeiro em sua nuca, não me preocupei em impedir os bastardos que fugiam com a bolsa, me foquei somente em fazê-la ouvir, nem que pela última vez, a verdade, encostei minha bochecha na dela, misturando sangue e lágrimas, e murmurei: “Eu te amo.”
Lembrar da dor ardia as cicatrizes em meu peito, mas já fazia dez anos e só faltavam alguns passos para que eu pudesse voltar a contemplar os perfeitos traços de seu rosto angelical. Os passos acompanhavam o ritmo de meu coração e, quando pararam ao outro lado da porta, meu coração pulou uma batida e voltou, forte demais para que eu pudesse ouvir o ranger da porta se abrindo.
O vento entrou pela porta com um alto silvo, apagando as velas responsáveis pela pouca iluminação do quarto, agora, somente a obscura luz da lua me permitia enxergar a beleza de minha amada. Observei seus longos e negros cabelos esvoaçando, seus castanhos e úmidos olhos que me olhavam demonstrando a mesma emoção que sua fina boca cor de cereja que se curvava para cima, ela me olhava como no dia de nosso casamento. Vestia as mesmas roupas da noite de dez anos atrás, ainda manchadas de sangue. Meu impulso era sair correndo para tê-la em minhas mãos mais uma vez, mas continuei sentado sabendo que seria impossível encostá-la.
Continuamos nos comunicando com os olhos por mais alguns segundos, eu contava para ela como sentira saudades, ela me dizia que esteve sempre aqui. Seu corpo astral estranhamente sólido se aproximava de mim quase como se dançasse pelo quarto, tenho certeza que podia sentir algo como se fosse a gravidade mudando de foco e me atraindo para ela.
Alguns centímetros separavam meus joelhos dos dela. Vi minha amada levar a mão às costas, hesitou, incentivei-a, ela sorriu ansiosa trazendo sua mão de volta, agora, segurando uma faca, a mais afiada que já vira. Ela se debruçou docemente sobre mim e foi um segundo para enfiar em meu peito o objeto que segurava. Eu deveria sentir dor, mas só podia sentir a felicidade.
Levantei-me da poltrona deixando meu corpo para trás. Beijei-a, descarregando dez anos de solidão naquele gesto, o sofrimento acabara.
Por Chiara Le Roux, obrigada por ler!
@Chiisp7
Ok... axei legal, de verdade! Vc escreve bem e soube usar as palavras de um jeito que nos prende no texto!
ResponderExcluirParabens! Me surpreendi com seu final!!
xD
Conseguiu fazer um bom trabalho sim, qual foi a nota? Escrever contos não é fácil. Treine cada vez mais e logo menos terá textos mais que incríveis.
ResponderExcluirÉ sério que eles ainda usam essas frases para as atividades de português? Acho que a educação nunca reformou nenhum metodo a mais de dez anos!
ResponderExcluirO seu texto ficou realmente muito bom. Muito mesmo. Eu escrevo tambem e isso foi algo que me agradou. :)
Vou te seguir no twitter me siga tbm =)
Bjos
http://www.ickperspectiva.blogspot.com/
http://www.felipesali.blogspot.com/
Muito lindo o conto. Realmente romântico. Não me pareceu nenhum pouco com um conto de terror, pois foi além disso. Foi amor além do medo. Gostei, gostei e gostei. E olha que é difícil eu gostar de algo.
ResponderExcluirSentimentos que ultrapassam outros mesmos morrendo de medo deles... É incrivel essa capacidade. Muito bom!
ResponderExcluirwww.catarseonline.blogspot.com
Surpreendente. Gostei demais do conto. Você escreve muito bem querida. Visite meu blog se puder :http://eapesardetudosorrir.blogspot.com/
ResponderExcluirÉ cada um no seu quadrado... ou na sua cova... valeu!!!
ResponderExcluir"Observei seus longos e negros cabelos esvoaçando, seus castanhos e úmidos olhos que me olhavam demonstrando a mesma emoção que sua fina boca cor de cereja que se curvava para cima, ela me olhava como no dia de nosso casamento."
Adoro descrições... boas essas, aplausos!
Ficou maneiro.
ResponderExcluirE prova que, como na vida, pode existir beleza no clichê.
Flw!!!
É como disse o Mister Neurotic, não deu medo do conto, foi muito romântico. Bom texto!!
ResponderExcluirMuito urgente. Legal.
ResponderExcluirMuito bom,mesmo eu tendo preguiça de ler textos longos o seu conseguiu prender minha atenção,parabéns!
ResponderExcluirMUITO BOM.SÉRIO. Mas uma redação desse tamanho ? oO
ResponderExcluirGostei do seu amor inquietante. Você escreve muito bem, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirBeijo
Outra Xícara de Chá
I used tо be аble tο find good info from youг blog poѕts.
ResponderExcluirAlѕo visіt my homepаge: crocoite.com
I am surе this paragraph has touсheԁ
ResponderExcluirall the inteгnet νіsіtοrs, its rеallу really pleasant ρoѕt on buіlding up nеw blog.
Here is my web sitе www.verzekeringwiki.net
my page :: lenadoll.pixnet.net
That is why spa reward certificates are a excellent to give at
ResponderExcluirChristmas! The quality is in the stitching which is strong more
than enough to stand up to any rough donning.
Also visit my blog post ... moncler jackets
最後のステージ
ResponderExcluirはサブ標準のア
イテムを削除するためにそれぞれ一つ一つの
ルイヴィトンのレプリカす
べての我々のレプリカのハンドバッグを
詳細に検討する品質管理部
門を伴い
my web page: miumiu 財布
Greеtіngs! I've been following your website for a long time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Atascocita Tx! Just wanted to mention keep up the good work!
ResponderExcluirLook at my web site ... click the next web page
What product is of high quality but not of the high price?
ResponderExcluirThe right professionally designed custom logo design carries its exclusive
weight in distinct acts of renseignement. They attain a great range of shoes as sneakers suited for anyone sports.
They refer to the cut, clarity, carat but also color. http://www.
thewinegars.com/link/13697
I trіed away ԁifferent electronic cіgaгettes founԁ in the industrу, but none
ResponderExcluirof whіch satisfied me personally as
Half truths Smoκe do. I can state these are quality е cіgs ωhich help
yοu enjoу smoking, withοut worгyіng regаrԁіng your health.
Here іs my homepаge :: Green smoke coupon code
All silver and gold coins and stones are mined from the bowels with the earth.
ResponderExcluirMix and match ornaments destroy the theme and take away from what the bride is wearing.
They stay in the body by utilizing a "fishhook" design.
Here is my site ... r10noticias.com