sábado, 1 de novembro de 2008

Dia das Bruxas!



Amiguinhos Quadriláteros!!!

O post de hoje (não que eu poste todo dia...) será sobre esse dia, que foi ontem, o Halloween, ou Dia das Bruxas.


O Halloween é um dia muito comemorado nos Estados Unidos, (mais informações neste blog). No Brasil não têm muitas pessoas que comemoram, pelo menos era isso o que eu pensava antes de ir à um condomínio de luxo. Nunca vi tantas crianças na minha vida!! A campainha não parava de tocar "doces ou travessuras". Eu sempre morei em condomínio ou prédio, mas nunca vi tanta comemoração nessa data, algumas crianças pediam, eu mesma já pedi, mas, era muuita gente!! Todas fantasiadas!
Essas pessoas que moram nesses prédios de luxo estão sempre querendo parecer mais chiques, e é claro que não é possível ser chique e ser nacional, é roupa da europa, lonçol do Egito, feriado dos EUA...
Essas pessoas só comemram o Halloween para parecerem mais chique e internacionalizadas. Por isso eu acho que a gente devia "abrasileirar" o Dia das bruxas, ao invés de pedir doces ou travessuras nós poderíamos pedir o o dinheiro dos nosso impostos que está no bolso dos políticos devolta.. poderíamos pedir algo que tem mais haver com a cultura brasileira!! "Cana de açúcar ou travessuras", "Mandioca ou travessuras", afinal doces fazem mal à saúde!!

Muito Obrigada!
Beijos!!




LEMBRETE: MANDE UMA FOTO, VÍDEO, TEXTO, POEMA, MÚSICA OU ETC. E CONCORRA A UM VALE FNAC DE 20 REAIS!!!
MANDE UM EMAIL PARA q.magico@yahoo.com.br COM SEU NOME ENDEREÇO (PARA A ENTREGA DO PRÊMIO) E A SUA ARTE!!
BOA SORTE!!

11 comentários:

  1. hehe aria mesmo bom um halloween desse tipo no Brasil..... de qualquer forma é mais uma grande data la nos States

    ResponderExcluir
  2. fiko mesmu muito bom o blog...
    promoção...vo da uma olhada no k tenhu aki..bjãoo!

    http://nationanimes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. layout criativo, ótimos textos...
    bem trendy

    parabééns! x)

    ResponderExcluir
  4. nem precisa abrasileirar a coisa não... é mó legal o halloween como é comemorado! pudera aqui no brasil ter uma data comemorada dessa maneira... a base de muitos doces e travessuras!

    ResponderExcluir
  5. ACHEI MUITO BOM SEU BLOG
    NOTA 100000

    BJUXX
    EI, O MEU O HALLOWEN VAI SERÁ HJ, NA BOITEEEEE
    UHUHUHUHUHU

    TRAVESSURASSSSS

    http://transgressivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. seu post é bacana, mas vou te dar uma dica, é o seguinte, sua fonte do texto é muito escura, procura colocar uma fonte mais clara, fica cansativo ler, força muito as vistas, ae o leitor acaba desistindo de termina a leitura, blza!
    de resto ta legal!
    valeew, ate mais!

    ResponderExcluir
  7. A invés de se comemorar o Hallowen, poseriamos comemorar o dia do Saci. Um brasileiro afro decendente portador de necessidades especiais, que merece uma atenção redobrado do povo de seu país.
    É realmente lamentavél ver crainças comemorando feriado de gringo.
    Bando de burguês sem cultura...

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse blog!Vi a sua foto e você parece ser tão novinha!BjO

    ResponderExcluir
  9. Eu nao me incomodo com essa data comemorativa. Eu acho tao boninho ver as criancas fantasiada pedindo doces. é muita diversao.

    ResponderExcluir

e aih? oq você acha?