quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Aháá eu acertei!!!

Na Revista Capricho de 3 de fev. tem uma matéria filtrando todo conteúdo do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week, mostrando as tendências para o inverno 2008.

E muiita coisa eu já tinha colocado no meu último post lembram? Pois então, agora eu vou passar uma listinha do que diz a matéria.

College, sainhas plisadas, cardigãs, brazões, gravatinhas, boinas, meiões 3/4 e 7/8 (na altura do joelho), o uniforme colegial de antigamente voltou a moda, em todo estilo menininha meiga, na minha opinião, essa vai colar. Vai dizer que não é fofinho esse estilo bonequinha. Foi foco no desfile de Maria Bonita Extra, Triton e Apoema, como eu já tinha falado).

Xadrez será usado que várias formas, discretamente, em lenços, cachecóis, boinas, sainhas, ou em peças de maior destaque como calças e camisas de flanelinha ( ficaria bom uma camisa dessas aberta mostrando uma regata em baixo e com um cinto beem largo de couro, vale a dica). As estampas geométricas reinaram nesse verão, e o xadrez no inverno. Na minha opinião essa é uma boa, sempre achei o xadrez chique, tipo clássico, com uns complementos modernos, noossa look perfeito!


Meia calça também meiões e meias grossas estarão com tudo, em estampas (listras, xadrez, oncinha, zebrinha) em cores sóbrias (marrom, vinho, preto) ou em cores chocantes, essas que atingiram o verão (pink, laranja azul bic). De lã, ou aquelas de fininhas, serão usadas com sainhas, vestidos ou, para as ousadas, shortinhos bufantes. Não tenho muita certeza, na minha opinião... ai não sei, acho que quando era pequena (não que eu seja tãao grande hje, se é que vcs me entendem) minha mãe me fazia usar muita meia calça que eu fiquei com trauma, mas pode ser, eu não gosto muito.


Folk, um hippy meio caipira, sabe? Formado por acessórios étnicos, botas, cinto de taxinhas, batas, vestidos. Apesar de amar roupinhas hippy, não gosto de folk muito acho meio, aliás muito, caipira de filme americano sabe..essa é a minha opiniao pode ser que dê.

Novo Jeans é skinny, e isso ninguém pode negar! Mas no inverno as pantalonas e o bootcut (mais soltinho que a skinny) vão reinar também! E é claro a cintura alta, acho muiito chique esse mania, dependendo do corpo da pessoa... nossa arrasa! Mas assim, essa é a minha opinião pq eu raramente vejo alguem na rua usando, eu tenho uma mas... sinceramente... eu tenho até vergonha de usar!

Pantalona serve para qualquer tipo de corpo, super democratica! Vai com qualquer tipo de blusinha (T-shirt, regatas, alcinha), qualquer tipo de sapato (All Star, sapatilha, salto alto), qualquer tipo de pessoa, vai com tudo e com todos! Na minha opinião ela é tudo de boom, incrível, amoo, em jeans, malha qualquer tecido ela é 10!

Plástico usados como tecido em looks mais modernos, com um ar futurista ou em botas e cintos. Gente séério não gostei parece que a modelo tá fantasiada de sacolinha de supermercado, essa é minha opinião.

Casacos compridinhos, parkas e sobretudos são a vez, pra quem não sabe parka são aqueles casacos fofinhos de inverno. Os bolerinhos e casaquetos saem doa armario deixando vc mais quentinha usando casacos acolchoados e compridos. Apesar que amar casaquetos acho que essa vai dar, no inverno passado o sobre tudo mostrou sua cara acho que agora ele veio pra ficar, minha opinião .

Vestidos balonê, godê, tubinho, de manga, de alcinha, com calça skinny, legging, cores classicas, ou fluorecentes ele será muiiito usado esse inverno. Com medo de passar frio adote com ele as outras tendências, botas, meiões, sobretudo, na minha opinião vc vai ficar super feminina!

Postando e repostando tendências para o inverno 2008, use e abuse essas dicas!

Um comentário:

  1. hahaha ! boas dicas !

    eu tinha visto alguns desfiles na tv também.

    realmente, o que eu achei bem bonitinho é essas coisas de College. acho que é bem feminino e tem grandes chances de pegar.
    tomara ;)

    hahaha
    beeijos

    ResponderExcluir

e aih? oq você acha?