sábado, 5 de abril de 2008

Ambiente!!

Olha, gente, pro meu primeiro post sobre ambiente eu não vou fazer muito. Só vou falar um pouco mais sobre uma organização que todos nó conhecemos, que é o Greenpeace.


Em 1971, os fundadores do Greenpeace navegavam até o Alaska na tentativa de impedir um teste nuclear dos Estados Unidos, embalados pela profecia de uma índia de 200 anos atrás: "Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris." Bom, deu tudo certo e os testes foram suspensos no mesmo ano, e assim começava o Greenpeace, cujo primeiro navio foi batizado por causa da profecia de "Rainbow Warrior", e seus ativistas são chamados até hoje de "Guerreiros do Arco-íris".

O Greenpeace está presente em mais de 40 paísese, por não aceitar doações de empresas ou partidos políticos, depende da ajuda dos mais de 3 milhões de colaboradores com os quais contam. E você também pode ajudar com doações mensais de no mínimo 15 reais por mês, cadastre-se clicando aqui!

O mundo conta com você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e aih? oq você acha?